Alterar Senha do SUAP e E-mail Institucional

De NTI Ajuda - IFSULDEMINAS Campus Inconfidentes

IMPORTANTE!

Lembre-se de que ao alterar a senha do SUAP você também estará alterando a senha do seu e-mail institucional.

Esqueci/não possuo minha senha e agora?

Para alterar sua senha de acesso ao SUAP, abra o link a seguir: suap.ifsuldeminas.edu.br, depois basta clicar no link "Esqueceu sua senha?" na Página Inicial do SUAP, como demonstrado na Figura 2.

Figura 1: Esqueci minha senha.



Será aberta a tela "Recuperar senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 2 para solicitar a recuperação de senha.


Figura 2: Tela "Recuperar senha de acesso".


Será aberta a tela para a "redefinição de senha de acesso" e nessa tela, siga as orientações ilustradas na Figura 3 para solicitar a recuperação de senha.

Figura 3: Tela "Primeiro Acesso".




Em seguida será exibida uma mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado como ilustrado na Figura 4, verifique sua conta de e-mail e abra o link de recuperação de senha que foi enviado.

Se a mensagem "Usuário não encontrado no sistema" aparacer é necessário esperar que o seu cadastro seja realizado pelo setor chefe.

Figura 4: Mensagem informando que um e-mail de recuperação de senha foi enviado.

Após acessar sua conta de e-mail e abrir o link de redefinição de senha que foi enviado, será aberta a tela "Definir nova senha" e nessa tela, siga os passos ilustrados na Figura 5 para definir a nova senha. Por fim, após realizar esse procedimento já será possível acessar o SUAP e o ID@IFSULDEMINAS normalmente com a nova senha criada.

Figura 5: Tela "Definir nova senha".